Na tarde desta terça-feira (25), em encontro no Centro da Melhor Idade, a administração municipal anunciou uma importante novidade: a retomada das atividades na piscina do Ginásio Paulo Roberto Geyer.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre as secretarias de Esportes, Saúde e Desenvolvimento Comunitário, reforçando o compromisso da gestão municipal com a qualidade de vida da população, em especial, da Terceira Idade.
Durante o encontro, foram abertas as inscrições para aulas de hidroginástica e natação, além da entrega oficial dos materiais e equipamentos adquiridos para a prática das atividades. Os interessados em participar das aulas devem procurar a Secretaria de Esportes ou o Centro da Melhor Idade para realizar a inscrição e obter mais informações.
O presidente da Associação da Melhor Idade, Antonio Giuriatti, destacou a importância da ação, afirmando que a reabertura da piscina é um grande avanço para a saúde e o bem-estar dos idosos. “É uma iniciativa que melhora a nossa qualidade de vida e demonstra o olhar atento do prefeito com a nossa comunidade”, ressaltou.
As aulas de hidroginástica para a Terceira Idade ocorrerão nos períodos da manhã, das 9h às 11h, e da tarde, das 14h às 16h. Já no período da noite, das 17h às 21h, a piscina estará aberta ao público em geral. Crianças e adolescentes menores de 16 anos só poderão frequentar o espaço acompanhados pelos pais ou responsáveis.