Minha Árvore Bem Cuidada segue fazendo a alegria das crianças

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

“O prefeito Rodrigo Rossoni vem plantar comigo uma árvore na frente da minha casa”, foi assim as palavras do Ricardo enquanto aguardava a sua vez de plantar a árvore. O projeto Minha Árvore Bem Cuidada teve mais um plantio de árvores realizado na última semana. A expectativa é melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida e oportunizar as crianças contato com a natureza. As crianças acompanhadas dos pais esperavam atentas a hora do plantio. Ajudavam inclusive a parafusar a plaquinha, contendo seu nome e o Qr-Code com todas as informações da árvore Cerejeira do Japão.

Durante o plantio realizado pelo prefeito Rodrigo Rossoni e a criança que recebe a sua árvore com cerca de dois metros de altura, o momento é de expectativa, emoção e sorrisos. Ao se aproximar da primeira árvore a ser plantada a família já recebe o prefeito Rodrigo Rossoni, a criança segura a plaquinha com seu nome e esse momento único é registrado pela memória afetiva da família, a qual vai acompanhar o desenvolvimento da árvore com flores no inverno e sombra no verão.

 “Eu aguardei muito esse momento, estava esperando para fazer o plantio e depois cuidar da minha árvore bem pertinho da minha casa”, contou o Nícolas Nalon vibrando de emoção no momento do plantio.

“O projeto segue todo um planejamento teórico de arborização, mas o que não se esperava era tanta alegria das crianças ao plantarem a árvore com o prefeito Rodrigo Rossoni, ele tem um carinho único pelos pequenos. Além da qualidade de vida para os moradores deste bairro o pertencimento que gera esse projeto com os moradores”, explicou o diretor de Agricultura Mário Zampieron.

Skip to content