Bituruna realiza a IV Conferência Municipal de Educação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Nesta tarde de quarta-feira,17, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bituruna realizou a IV Conferência Municipal da Educação, o evento foi realizado na Câmara de Vereadores com limitação para os participantes tendo em vista o distanciamento social. 
O tema proposto e discutido nos grupos temáticos foi o “Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação para uma Educação de Inclusão, Equidade e Qualidade”. Durante a cerimônia de abertura, a secretária municipal de Educação Silmara Castilho falou da importância do encontro. “A conferência é um espaço democrático, importante para a construção da politica de estado da educação, mas principalmente um marco regulatório na perspectiva da inclusão e da qualidade do ensino. Assumimos aqui um compromisso social para construção e execução de políticas educacionais em nosso município”, disse a secretária Silmara em tom sereno e firme. 
A palestrante Claudia Aparecida Bonk, trouxe o tema o “Desafio da Educação Pós- Pandemia”, falou das dificuldades dos professores ao final do ano em receber os alunos e de forma bastante empática, a mestre trouxe exemplos reais da educação vivenciada por pais, professores e alunos durante a pandemia. 
Ao final aconteceu a discussão das metas, estratégias e a apresentação das propostas na plenária final para a Conferência Estadual.

Skip to content