Boa notícia para os moradores da rua das Orquídeas

Solução encontrada

Uma boa notícia para quem tem residência no bairro Nossa Senhora Aparecida, mais precisamente na rua das Orquideas, depois de um levantamento técnico e vistorias hídricas foi descoberto que o alagamento provocado em dias de fortes chuvas se dá pelo entupimento dos tubos causado pelo enraizamento das palmeiras ali plantadas. Para quem é do interior e vive abrindo valetas para conseguir desobstruir encanamentos e tubos sabe que as raízes de algumas árvores são sinônimos de problemas.

Por isso, não é indicado plantar palmeira junto a tubulação, o problema na rua das Orquídeas tem se arrastado por muitos anos. Mas, agora a ideia é realocar essas árvores, transplantando-as em um local mais apropriado e assim eliminando esse causador de inundação.

Dentro da tubulação foram encontradas raízes transpassadas e emboladas a ponto de não ser possível a desobstrução, a solução é arrancar toda tubulação e refazer. As secretarias de Urbanismo e Infraestrutura estão trabalhando juntas para resolver o grave problema, agora o próximo passo fazer a valeta e colocar tubos novos para dar vazão a água.

A boa notícia do dia é que o problema vai ser solucionado, mas o ensinamento também fica, observar antes de plantar qualquer espécie na cidade e próxima a tubulação.

plugins premium WordPress Skip to content