Na última segunda-feira, 10 de março, teve início a oficina "Arte sem Idade" Bordados e Artesanatos 2025, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário. O projeto busca promover a inclusão social, fortalecer vínculos e incentivar a troca de experiências, além de estimular o desenvolvimento artístico das participantes.
O ambiente acolhedor e dinâmico incentiva o aprendizado e a socialização, independentemente do nível de experiência das idosas. As oficinas são realizadas semanalmente às segundas-feiras no Centro dos Idosos e mensalmente no Pavilhão da Igreja, em Santo Antônio do Iratim. Sob a orientação de uma coordenadora e professora de artes, as alunas têm a liberdade de escolher as atividades com as quais mais se identificam, proporcionando uma experiência enriquecedora e personalizada.
A liberdade de escolha é um diferencial do projeto, tornando a vivência mais significativa para cada participante, respeitando seus ritmos individuais e preferências. Além de estimular o desenvolvimento de habilidades artísticas, a iniciativa contribui para o bem-estar e o fortalecimento dos laços sociais entre as participantes.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário reforça a importância da iniciativa e convida mais idosas a participarem das oficinas, proporcionando um espaço de aprendizado, interação e criatividade.